6º Congresso Português de Diabetes

18 a 20 de Março Exponor, Leça da Palmeira

www.diabetesporto2004.com

Caro Colega

Um congresso é um investimento importante em conhecimentos científicos, em contactos humanos, em tempo e em dinheiro dispendido.São motivos de sobra para escolher bem e com tempo suficiente de antecedência.
Nós também pensamos nisto e, por isso, estamos a convidá-lo com antecedência para se inscrever no 6º Congresso Português de Diabetes que é a reunião anual mais importante, no âmbito da Sociedade Portuguesa de Diabetes. Este congresso vai ter a colaboração de eminentes diabetologistas estrangeiros e nacionais que vão debater problemas que nos interessam na área da diabetes. A diabetes afecta milhões de pessoas em todo o mundo e a sua prevalência aumenta de forma epidémica.Temos que estar bem preparados para combater este flagelo através da prevenção da própria doença e das suas terríveis complicações.
Foi atribuida ao Porto a responsabilidade de organizar, novamente, este congresso; O local escolhido, a Exponor, está muito acessível e tem boas instalações como tivemos oportunidade de avaliar no primeiro congresso aqui organizado há alguns anos. Teremos connosco, e em pleno, a Indústria Farmacêutica com as suas novidades terapêuticas.

O tema, o programa científico, o local e a cidade são garantias para a qualidade de um congresso inesquecível.
Contamos com a sua presença. Até Março de 2004, no Porto.

Cordiais saudações de

Profª Doutora Manuela Carvalheiro
Presidente da SPD

Prof. Doutor José Luis Medina
Presidente da Comissão Organizadora

Porto

A cidade do Porto é a segunda maior cidade de Portugal. Situado na margem direita do rio Douro, do outro lado das grandes caves do vinho afamado ao qual deu o seu nome, o Porto é a capital da região norte e o seu centro histórico é considerado Património Mundial pela Unesco.
Esta zona, em redor da Sé merece ser explorada, com os seus diversos monumentos, como a igreja renascentista de Santa Clara e o medieval bairro do Barredo. Ainda o mercado do Bolhão e o bairro da Ribeira são outra atracção com as suas fascinantes ruelas e o pitoresco da população.
Embora as suas antigas raízes tenham sido preservadas com orgulho, um comércio próspero e eficaz transforma o Porto numa cidade moderna com o bulício das novas avenidas, ladeadas de centros comerciais ou tranquilos blocos residenciais.
A cidade do Porto oferece muitas atracções, monumentos e museus. A sua zona ribeirinha tem vindo a ser restaurada atraindo cada vez mais bares e restaurantes em voga. As modernas estruturas hoteleiras, a constante inovação assim como um calendário cultural cada vez mais preenchido fazem deste destino um dos mais apetecidos do nosso país.

Temas do Congresso

Secretariado
18 a 20 de Março de 2004
Exponor, Leça da Palmeira
José Luis Medina (Presidente)
Davide Carvalho (Vice-Presidente)
Celestino Neves (Secretário)
Isabel Torres
Pedro Carneiro de Melo
Cláudia Horta
KIT-Congressos e Incentivos, Lda.
Rua Pedro Monjardino, 11,1ºDto,
1600-892 Lisboa