Pesquisar

Newsletter



Abril/2006

 

Esta é a 21.ª newsletter da SPD.

1. ).Notícias SPD

Novos fármacos em Portugal

Enquanto se continua a aguardar a comparticipação da Insulina Glargina, sabemos ter sido já aprovada a comparticipação em 95% do medicamento Actos ( Pioglitazona) e em 100% das Insulinas Humalog Mix 25 e 50. www.kenes.com/tpe

2. ) Realizou-se o 1º Congresso em Educação Terapêutica na cidade de Florença nos passados dias 27 a 30 de Abril.

Portugal esteve presente com 5 comunicações ( 4 posters e 1 comunicação oral). O Dr. José Boavida como Presidente do DESG introduziu a 1ª Jean Philippe Assal Lecture que foi proferida pelo actual Presidente da IDF: J.P. Lefebvre.

Durante este Congresso decorreu, também, o 3rd. International Dawn Summit . www.dawnstudy.com.

3. No próximo dia 13 de Maio - pelas 14.30 comemora-se, nas suas instalações, o 80º Aniversário da APDP. Estará presente como conferencista, o Prof. Lefebvre ( Presidente da IDF ) . O tema será a Epidemia Global da Diabetes.

4. Em anexo, seguem alguns artigos publicados recentemente que podem constituir motivo de interesse para os sócios da SPD. ( art. abril06.doc. )

5. Para os interessados:

 the Web site devoted to the study of the glucagon-like peptides:

www.glucagon.com

6. Foi criado o Prémio Sá - Marques/SPD destinado a premiar o(s) sócios da SPD autor(es) de artigos de Diabetes publicados em Revistas científicas internacionais de prestígio reconhecido. Os autores deverão enviar a informação da publicação (referencia bibliográfica) para o endereço da SPD: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar ou do seu Secretário-Geral Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar .

7. A SPD aconselha a consulta e assinatura dos seguinte sites:
www.medscape.com/diabetes-endocrinologyhome
www.diabetesincontrol.com

Nota: Se desejar ser removido de nossa lista, por favor responda esta mensagem electrónica com o título REMOVER