Novembro/2005

Esta é a 16. ª newsletter da SPD.

Esta forma de comunicação será tanto mais útil quanto maior for o número de sócios que nos enviarem os seus endereços electrónicos assim como a sua actualização. Poderão fazê-lo logo na página inicial do nosso site www.spd.pt .

Por favor divulgue esta informação pelos colegas que ainda não recebem a newsletter.

Notícias

1. SPD -  A SPD tem finalmente a sua Revista! Vai chamar-se Revista Potuguesa de Diabetes e terá periodicidade trimestral. Desde já desafiamos todos os sócios a desenvolverem algum esforço no sentido de termos material com artigos originais de qualidade. As normas de Publicação estarão em breve disponiveis no nosso site. Esperamos ter o 1º número disponível em Março de 2006.

2.  Dia Mundial da diabetes - O Dia Mundial da Diabetes foi objecto de várias manifestações ao longo do país. Nesta newsletter divulgamos em anexo o texto do discurso proferido pela Dra. Ana Fagulha (vice-presidente da SPD) durante a cerimónia oficial realizada em Coimbra e o texto do Dr. Rui Duarte (Secretário-geral da SPD) publicado no Suplemento de Saúde do Diário de Notícias de dia 14 de Novembro, acerca da efeméride.

3. Durante a 1ª semana de Dezembro será enviada por correio para todos os sócios a Carta do Presidente.

4. O 7º Congresso Português de Diabetes já tem data marcada:
Decorrerá de 22 a 25 de Março de 2006 em Vilamoura.

Poderá manter-se actualizado consultando o site do congresso:
www.diabetologia2006.com

5. A Direcção da SPD criou o Prémio Sá Marques/SPD destinado a premiar o(s) sócios da SPD autor(es) de artigos de Diabetes publicados em Revistas científicas internacionais de prestígio reconhecido. Os autores deverão enviar a informação da publicação (referencia bibliográfica) para o endereço da SPD: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar ou do seu Secretário-Geral Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar .

6. Estão já a concurso as 2 bolsas (Pedro Eurico Lisboa e MM Ruas) e o Prémio Hargreaves que a SPD irá atribuir durante o próximo ano. Consulte o regulamento na página da spd www.spd.pt .

7 . A SPD aconselha a consulta e assinatura dos seguinte sites: