Dezembro/2005

Esta é a 17. ª newsletter da SPD.

A SPD DESEJA A TODOS OS SEUS SÓCIOS UM FELIZ NATAL E UM ÓPTIMO ANO DE 2006 !!

1. A SPD tem finalmente a sua Revista! Vai chamar-se Revista Potuguesa de Diabetes e terá periodicidade trimestral. Desde já desafiamos todos os sócios a desenvolverem algum esforço no sentido de termos material com artigos originais de qualidade. As normas de Publicação estarão em breve disponiveis no nosso site. Esperamos ter o 1º número disponível em Março de 2006.

2. O 7º Congresso Português de Diabetes decorrerá de 22 a 25 de Março de 2006 em Vilamoura. Para inscrições e envio de resumos visite o site onde poderá manter-se actualizado: www.diabetologia2006.com

3. A Direcção da SPD criou o Prémio Sá Marques/SPD destinado a premiar o(s) sócios da SPD autor(es) de artigos de Diabetes publicados em Revistas científicas internacionais de prestígio reconhecido. Os autores deverão enviar a informação da publicação (referencia bibliográfica) para o endereço da SPD: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar ou do seu Secretário-Geral Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar .

4. Estão já a concurso as 2 bolsas (Pedro Eurico Lisboa e MM Ruas) e o Prémio Hargreaves que a SPD irá atribuir durante o próximo ano. Consulte o regulamento na página da SPD www.spd.pt .

5. A SPD aconselha a consulta e assinatura dos seguinte sites: