Pesquisar

Estudo Lira-SPD

Acesso >>

Politica de Privacidade da SPD

Consultar

Introdução

Caros sócios da Sociedade Portuguesa de Diabetologia,

Nos últimos anos as tecnologias associadas aos cuidados de saúde têm progredido consideravelmente. A diabetes mellitus constitui um foco de particular relevo no desenvolvimento de tecnologias pela considerável dificuldade em atingir os alvos terapêuticos sem gerar um empenho extremo da parte do indivíduo com diabetes. Têm-se registado avanços importantíssimos no que diz respeito à metodologia de monitorização da glicose assim como de administração de insulina. A conexão, por via de sistemas integrados, entre estes dois eixos fundamentais, é também uma área de intensa investigação e desenvolvimento acelerado. O surgimento de novos dispositivos, aplicações e plataformas está atualmente a ocorrer de forma acelerada, a um ritmo suficientemente célere para testar a capacidade de adaptação dos organismos de regulamentação e das instituições de cuidados de saúde.

O Grupo de Estudos de Tecnologias Avançadas em Diabetes (GETAD) tem como objetivos:

- promover a investigação na área das tecnologias de diabetes;

- divulgação de novos sistemas de monitorização da glicose e de administração de insulina;

- promover a utilização segura das tecnologias de diabetes por parte dos profissionais de saúde e dos indivíduos com diabetes, sem criar obstáculos à implementação de estratégias que possam melhorar sua qualidade de vida e o controlo metabólico;

- promover a discussão pública relativamente ao enquadramento ético e legal da implementação de algumas tecnologias que não estão devidamente regulamentadas.

Os melhores cumprimentos.

GETAD.

Site com informação para profissionais de saúde e indivíduos com diabetes:

https://sites.google.com/view/getad-spd

Contactos:

Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar

Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar

Obrigado.