Introdução

Caros colegas,

No 10º Congresso Português de Diabetes deu-se inicio à reformulação do grupo de estudos Enfermagem na Diabetes.

O objectivo principal do grupo mantem-se. De acordo com a Coordenadora anterior do grupo, ENFª Sara Pinto, apesar de todos realizarmos os mesmos procedimentos, não usamos todos uma mesma linguagem, perturbando muitas vezes a mensagem que queremos transmitir, na comunicação, na investigação e até mesmo na avaliação dos cuidados

Na tentativa de todos usarmos uma mesma linguagem propomos elaborar normas de praticas de enfermagem, para que ao usarmos todos a mesma linguagem melhore a comunicação entre os profissionais

Sendo a enfermagem uma profissão com uma evolução marcada nos últimos anos também nos parece importante incentivar e desenvolver a investigação da enfermagem.

Como coordenadora do grupo venho convidar todos os sócios interessados em participar e dar o seu contributo a inscreverem-se neste grupo de trabalho.

Com os melhores cumprimentos, espero contar consigo

Isabel Correia