Pesquisar

Newsletter



Vencedores 2014

 

BOLSA DE ESTUDO PEDRO EURICO LISBOA
SPD/BAYER

Aos vinte e oito dias do mês de Fevereiro de 2015, pelas 9 horas e trinta minutos, no Hotel dos Templários em Tomar, reuniu-se o júri da Bolsa Pedro Eurico Lisboa – SPD, constituído por Prof. José Luís Medina, Dr. Rui Duarte, Dr. Carlos Godinho, Dr. Carlos Simões Pereira e Dr. Hélder Ferreira. Por unanimidade foi considerado vencedor o trabalho “Caracterização das alterações no biofilme e na saliva de Diabéticos do tipo I com bomba de insulina: Estudos IN VIVO e IN VITRO em fibroblastros” da autoria da Profª. Eunice Carrilho e colaboradores.

 

 

 

BOLSA DR. M.M ALMEIDA RUAS
SPD/NOVO NORDISK

 

Aos vinte e oito dias do mês de Fevereiro de 2015, pelas 10 horas, no Hotel dos Templários em Tomar, reuniu-se o júri da Bolsa Dr. M. M. Almeida Ruas – NOVO NORDISK/SPD, constituído por Prof. José Luís Medina, Dr. Rui Duarte, Profª. Manuela Carvalheiro e Drª. Cristina Cardoso (representante da NOVO NORDISK). Por unanimidade foi considerado vencedor o trabalho “Administração de células estaminais mesenquimatosas na prevenção da neuroinflamação e neurodegeneração: efeitos na dor neuropática, défice cognitivo e distúrbios de humor num modelo animal de diabetes ” da autoria da Profª. Carla Morgado.

 

 

 

 

 

 

Prémio Professor Manuel Hargreaves SPD/NOVARTIS

 

 

Aos vinte e oito dias do mês de Fevereiro de 2015, pelas 10 horas e trinta minutos, no Hotel dos Templários em Tomar, reuniu-se o júri do Prémio Professor Manuel Hargreaves – NOVARTIS/SPD, constituído por Prof. José Luís Medina, Prof. José Silva Nunes, Profª. Manuela Carvalheiro, Dr. Carlos Simões Pereira e Drª. Paula Martins Jesus (representante da NOVARTIS). Por unanimidade foi considerado vencedor o trabalho “Diabetes mellitus (DM) patients at higher risk for acute community-acquired pneumonia (CAP) admissions ” da autoria da Dra. Madalena Martins e colaboradores.