Pesquisar

Newsletter



Vencedores Prémios e Bolsas 2011

 

BOLSA DE ESTUDO PEDRO EURICO LISBOA
SPD/BAYER

No dia 12 de Março de 2011, pelas 10h, reuniu-se em Lisboa o júri para atribuição da Bolsa Pedro Eurico Lisboa com a seguinte constituição: pela SPD o seu presidente o Dr. José Manuel Boavida, a secretária -geral Dra. Cristina Valadas, a Dra. Carla Baptista e o Dr. Augusto Duarte e, ainda, pelo departamento Médico da Bayer, a Dra. Isabel Fonseca Santos.

Decidiram por unanimidade atribuir o prémio ao trabalho”. As células Kupfer como indutores da resistência à insulina e um potencial alvo dos fármacos anti-diabéticos” da autoria de Teresa C. Delgado, M. Paula Macedo, John G. Jones, Robert O’Doherty.

 

 

PRÉMIO HARGREAVES
SPD/JABA

No dia 12 de Março de 2011, pelas 10h, reuniu-se em Lisboa o júri para atribuição do Prémio Hargreaves com a seguinte constituição: pela SPD o seu presidente o Dr. José Manuel Boavida, a secretária -geral Dra. Cristina Valadas, a Dra. Carla baptista e o Dr. Augusto Duarte e, ainda, pelo departamento Médico da Jaba Recordati, o Dr. Alfredo Tavares.

Decidiram por unanimidade atribuir o prémio ao trabalho " The relevance of glucagon pathway on HISS-dependente insulin sensitivity" da autoria de Rita S. Patarrão, W.Wayne Lautt, Joshua Schafer, João F. Raposo, M. Paula Macedo.

 


BOLSA DR. M.M ALMEIDA RUAS
SPD/NOVO NORDISK

No dia 12 de Março de 2011, pelas 10h, reuniu-se em Lisboa o júri para atribuição da Bolsa Dr. M. M. Almeida Ruas com a seguinte constituição: pela SPD o seu presidente o Dr. José Manuel Boavida, a secretária -geral Dra. Cristina Valadas, a Dra. Carla Baptista e o Dr. Augusto Duarte e, ainda, pelo departamento Médico da Novo Nordisk, o Dr. Marcin Kozarzewski.

Decidiram por unanimidade atribuir o prémio ao trabalho " B1 cells and natural antibodies as main players on type 1 diabetes early steps " da autoria de Joana Côrte-Real.




PRÉMIO SANOFI-AVENTIS
SPD/SANOFI-AVENTIS

 

 

No dia 12 de Março de 2011, pelas 10h ,reuniu-se em Lisboa o júri para atribuição do Premio-Sanofi-Aventis com a seguinte constituição: pela SPD o seu presidente o Dr. José Manuel Boavida, a secretária -geral Dra. Cristina Valadas, o Prof. José Luís Medina, o Dr. Luís Gardete Correia, e pelo departamento Médico da Sanofi-Aventis, o Dr. Carlos Santos.

Foi decidido por unanimidade atribuir o Prémio Sanofi Aventis 2011 ao Dr. Jorge Caldeira, pelo seu enorme contributo para o desenvolvimento e prestígio da Diabetologia Portuguesa

 

 

 

 

PRÉMIO DE INVESTIGAÇÃO CLÍNICA NA DIABETES NUNO CASTEL-BRANCO
SPD/LILLY PORTUGAL

 

No dia 12 de Março de 2011, pelas 10h ,reuniu-se em Lisboa o júri para atribuição da Bolsa Nuno Castel-Branco com a seguinte constituição: pela SPD o seu presidente o Dr. José Manuel Boavida, a secretária -geral Dra. Cristina Valadas, a Dra. Carla Baptista e o Dr. Augusto Duarte e, ainda, pelo departamento Médico da Lilly, o Dr. Luís Laranjeiro.

Decidiram por unanimidade atribuir o prémio ao trabalho " Clearance da insulina: Um factor subestimado na Diabetogénese " da autoria de M. Paula Macedo.