Prémio Enfermagem - Sanofi/SPD 2014

 

 

 

A Sociedade Portuguesa de Diabetologia – SPD, com o patrocínio da SANOFI – Produtos Farmacêuticos Lda com vista a contribuir para a investigação clínica e educação terapêutica na área da enfermagem atribuirá anualmente um prémio designado por Premio Nacional para Enfermeiros

 

 

 

 

Regulamento:


 

Artigo 1º

 

1 - A Sociedade Portuguesa de Diabetologia – SPD, com o patrocínio da SANOFI – Produtos Farmacêuticos Lda com vista a contribuir para a investigação clínica e educação terapêutica na área da enfermagem atribuirá anualmente um prémio designado por Premio Nacional para Enfermeiros

 

2 - O fim do Prémio  é manter e estimular os estudos / trabalhos realizados por enfermeiros na área da investigação em enfermagem e educação terapêutica em diabetes

 

Artigo 2º

 

1 - O Prémio no valor global de 2.500 euros (dois mil e quinhentos euros) será atribuído  ao melhor, de entre os trabalhos de autor ou autores Portugueses, enviados à SPD, com a indicação de que concorrem ao Prémio. O 1º autor tem de ser enfermeiro, embora o trabalho possa integrar outros elementos da equipa de saúde.

 

2- O trabalho premiado deverá ter um espaço próprio com o propósito de apresentação numa reunião da SPD.

 

3 - É admissível a atribuição de Menções Honrosas quando o Júri considere existirem trabalhos apresentados que o justifiquem.

 

4 - O Prémio será atribuído anualmente, no âmbito do Congresso Nacional da Sociedade ou na Reunião Anual da Sociedade, que se realiza nos anos intercalares ao Congresso.

 

5 - Ao premiado será conferido diploma assinado pelo Presidente e Secretário Geral da Sociedade ou quem os represente.

 

Artigo 3º

 

1 – O autor ou autores do trabalho deverão ser sócios da SPD, com as quotas em dia à data de candidatura ao prémio

 

2 – Ser de nacionalidade Portuguesa

 

3 - Ter formação devidamente comprovada na área da diabetologia

 

Artigo 4º

 

1 - Os originais dos trabalhos concorrentes serão enviados ou entregues na Secretaria da SPD até à data referida no artigo 9º, nº 1.

 

2 - Os originais dos trabalhos concorrentes deverão ser entregues em cinco exemplares (original e quatro fotocópias), dactilografadas a dois espaços, de um só lado e em folhas de formato A4 numeradas e rubricadas e em Português.

 

3 - Os trabalhos têm que ser originais e inéditos e não podem ser publicados até à data da sua apreciação pelo Júri.

 

4 - Na Secretaria da SPD será organizado um processo referente a cada um dos trabalhos concorrentes e anotada a data de entrega e recepção, identificação profissional dos candidatos e da Instituição de origem e titulo completo do trabalho.

 

5 - Antes de serem distribuídos ao Júri os originais dos trabalhos concorrentes, a Direcção da SPD verificará do cumprimento das normas constantes do presente regulamento e disso notificará os candidatos.

 

Artigo 5º

 

1- O Júri será constituído por cinco membros:

 

a)    Presidente da Direcção da SPD

 

b)    Secretário Geral da Direcção SPD

 

c)    O coordenador do grupo de estudos de enfermagem da SPD

 

d)    A designar pela SPD

 

e)    Um elemento do departamento médico daSANOFI a designar pela SANOFI

 

2 - O Júri é presidido pelo Presidente da SPD.

 

 

3 - Se ocorrer na mesma pessoa, mais de uma das funções a que se refere o numero 1 deste artigo, será substituído na(s) restante(s) pelos substitutos estatutários e regulamentares ou, na inexistência destes, por um dos antigos presidentes da SPD proposto pela Direcção em exercício ou por uma individualidade acordada entre a direcção SPD e a SANOFI.

 

4 - Nenhum membro do Júri pode concorrer ao Prémio.

 

5 - As decisões do Júri são tomadas por maioria absoluta de votos e delas não há recurso.

 

6 - O Júri pode designar sem direito a voto, um ou mais profissionais de Saúde de reconhecida competência, sempre que a apreciação dos trabalhos especializados o justifique.

 

7 - A resolução do Júri deve ser dada a conhecer à direcção da SPD até 2 semanas antes da Reunião Anual ou do Congresso Nacional da SPD.

 

Artigo 6º

 

1 - A divulgação do trabalho premiado, a entrega do valor do Prémio e respectivo diploma aos candidatos premiados será efectuada na Reunião Anual ou no Congresso Nacional da SPD

 

Artigo 7º

 

1 - Todos os trabalhos concorrentes não serão devolvidos aos candidatos

 

2 - A SPD procurará publicar, num período não superior a um ano, em publicações clínicas a designar, (na Revista da SPD) o trabalho premiado, ficando desde já estabelecido que a SANOFI poderá utilizar, no âmbito da sua actividade promocional, todos os trabalhos concorrentes.

 

Artigo 8º

 

1 - Em todos os materiais promocionais concebidos para a divulgação do Prémio (regulamento, cartazes e anúncios) deverão figurar em exclusivo o logótipo da SPD e da SANOFI, cabendo a esta última a promoção e divulgação do Prémio a todos os profissionais de saúde.

 

Artigo 9º

 

1 - Serão aceites todos os trabalhos concorrentes ao Prémio que sejam entregues até ao dia. 31 de Janeiro do ano em que o prémio será atribuído